Prorrogadas as inscrições de trabalhos no 5o Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento – CIMLP

carteira de estudante

Entre os dias 7, 8 e 9 de outubro de 2015 acontecerá o 5º Congresso Internacional sobre Metáfora na Linguagem e no Pensamento (CIMLP), na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

O evento é considerado importante para a comunidade de pesquisadores interessados na investigação da metáfora e seu papel na linguagem e no pensamento. Nas últimas edições, o congresso contou com a participação de mais de 200 pesquisadores de todo o mundo.

Contemplando diversos aspectos pertinentes à Linguística Cognitiva, em especial o tema “Metáfora e Ensino de Línguas”, o evento abrangerá trabalhos dentro dos seguintes temas:
Metáfora/metonímia e ensino;
Metáfora/metonímia e discurso;
Metáfora/metonímia e multimodalidade;
Metáfora/metonímia e cultura.
Também podem ser submetidos trabalhos que trabalhem perspectivas teórico-metodológicas nas pesquisas sobre metáfora/metonímia.

O 5º CIMLP conta com o apoio da Faculdade de Letras/UFMG, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (POSLIN/UFMG), e o Centro de Extensão (CENEX-FALE/UFMG).

A chamada para trabalhos está aberta até 15 de março de 2015. Mais informações no site http://www.letras.ufmg.br/congressometafora/

Da Redação