Fundação da APG Mackenzie
Fundação da APG Mackenzie. Foto: Marcelo Arias

Os pós-graduandos do Mackenzie agora poderão recorrer a sua própria APG para defender seus interesses. A Comissão Pró-APG da universidade convocou todos os estudantes dos programas lato e stricto sensu para Assembleia, na manhã da última terça-feira (01), na qual ocorreu a aprovação do estatuto e composição da diretoria executiva. O Vice-Presidente São Paulo da ANPG, Marcelo Arias, compareceu ao fórum, que foi realizado no Auditório João Calvino, no Campus Higienópolis do Mackenzie.

Durante a Assembleia, foi eleito como Presidente da APG Victor Grampa, mestrando em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie, que nos adianta suas primeiras iniciativas à frente da entidade. “Nós planejamos atuar em duas frentes: primeiro, estabelecer um diálogo com os diversos programas de pós-graduação do Mackenzie na tentativa de levantar as demandas específicas de cada curso e, segundo, partir para a ação efetiva junto à reitoria para, por exemplo, conquistar espaços institucionais e um espaço físico, como a nossa sede”, disse Victor à ANPG.

A APG já vislumbra uma reunião com a reitoria nas próximas semanas. A entidade também confirmou presença no XXIV Congresso Nacional de Pós Graduandos, que acontece de 1 a 4 de maio, no Rio de Janeiro.

Da Redação

Author

Write A Comment