Caravana a Brasília por Mais Direitos aos Pós-Graduandos

carteira de estudante

Caravana para Brasília: rufando os tambores!
Conforme resolução congressual, vamos à Brasília apresentar nossas reivindicações

A Associação Nacional de Pós-Graduandos já está mobilizando, para a segunda quinzena de agosto, uma Caravana a Brasília para pressionar nossos governantes por mais direitos aos pós-graduandos, pela universalização das bolsas e assistência estudantil. As lutas por mais investimentos públicos na formação de recursos humanos encontram-se refletidas no documento de direitos aprovado no 24º Congresso da entidade, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em maio deste ano, reconhecendo o papel da pós-graduação e do pós-graduando para a qualidade do local em que atuam, na contribuição  do avanço da educação, ciência e desenvolvimento tecnológico do Brasil.

As agendas institucionais estão sendo solicitadas entre os dias 18 e 29 de agosto e por isso convocamos o movimento nacional de pós-graduandos a iniciar seus preparativos! Vamos juntos congregar as demandas  sentidas no cotidiano da formação e as pautas da ANPG pela valorização da pesquisa e do pesquisador.

A data e a programação dessa atividade serão decididas na reunião da Diretoria que acontecerá durante a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada entre os dias 22 e 27 de julho, na Universidade Federal do Acre (UFAC), em Rio Branco.

Também na UFAC, acontecerá, no dia 23 de julho, a cerimônia de posse da Diretoria da ANPG, eleita no 24º Congresso Nacional de Pós-Graduandos; e o Encontro de Jovens Cientistas, organizado em parceria com a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), no qual os pós-graduandos trocarão experiências com estudantes do ensino fundamental, médio e os graduandos. A idéia deste encontro é estimular o contato dos jovens estudantes com os temas científicos.

Para participar da Caravana e/ou receber informações do Boletim da ANPG, preencha o formulário!

Da redação