Universidade de Mato Grosso abre inscrição para mestrado em educação

carteira de estudante

São oferecidas 20 vagas para novos alunos em duas linhas de pesquisa. Inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro na instituição

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) deve abrir, a partir desta segunda-feira (02), inscrições para o programa de Pós-graduação em Educação pelo campus de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. A instituição divulgou dois editais de seleção para novos alunos com o início das aulas previsto para 2014. As inscrições para o mestrado em educação podem ser feitas até o dia 30 de setembro.
 
De acordo com a assessoria da Unemat, o primeiro edital prevê 20 vagas para novos alunos em duas linhas de pesquisa. A primeira delas é "Educação e Diversidade", com 12 vagas disponíveis; e, a segunda, "Formação de Professores, Políticas e Práticas Padagógicas", com 8 vagas. Ambas são abertas a qualquer candidato com nível superior.
 
Já o segundo edital reserva duas vagas para estudantes de nacionalidade colombiana em decorrência de um termo de cooperação acadêmica internacional. Estas duas vagas são para estudantes que tenham concluído curso superior na Universidad Nacional de Colombia. O acordo internacional estabelece a oferta destas duas vagas pelo período de cinco anos para estudantes colombianos.
 
Os interessados em concorrer ao processo seletivo devem acessar os editais disponíveis no site da instituição para verificar os documentos necessários e preencher a ficha de inscrição que consta no anexo do edital. As provas dos candidatos a ampla concorrência serão realizadas no dia 04 de novembro deste ano, já os candidatos colombianos farão as provas em data e horário estabelecidos pela Universidad Nacional de Colombia. O resultado final dos processos seletivos deve ser divulgado no dia 06 de dezembro e as aulas começam no primeiro semestre de 2014.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3223-0728.