APGQ UNICAMP lança workshop sobre o momento atual na pós-graduação

carteira de estudante

A Associação de Pós-Graduandos da Química da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) fará a segunda edição de seu workshop, dessa vez, intitulado “A Pós-Graduação e a Pátria Educadora”, que será realizado no Auditório Inés Joekes, do Instituto de Química da instituição de ensino superior, nos dias 15 e 16 de outubro.

A mesa de abertura, no dia 15, se iniciará às 9 horas. A programação contará com palestras sobre programas de internacionalização e o Ciência Sem Fronteiras, Empreendedorismo como opção de carreira, inovação, interação empresa-universidade e o modelo da pós-graduação do século XXI.

No dia 16, haverá o encerramento do evento com a mesa redonda “A Pós-Graduação e a Pátria Educadora: Situação Atual e Tendência Futuras”, das 14 às 17 horas, quando será debatido todos os aspectos relacionados à pós-graduação no cenário atual, principalmente o financiamento da pós-graduação e pesquisa, os cortes na educação, ciência e tecnologia, PROAP, PROEX, assistência estudantil, valorização das bolsas de pesquisa e as melhorias nas relações acadêmicas.

A programação completa poderá ser conferida no blog da APGQ: https://apgqunicamp.wordpress.com/

Da redação