Passe estudantil para os pós-graduandos da USP São Paulo é uma realidade

carteira de estudante

faust-hand-sign-language-victory-human
A demanda por passe estudantil para as pós-graduandas e pós-graduandos da Universidade de São Paulo é uma luta antiga. A ANPG sempre acompanhou essa luta de perto e parabeniza a APG /USP CAPITAL por ter transformado este pedido em uma conquista.
A conquista está válida desde do dia 1 de agosto deste ano. “Antes restrita aos dias em que o estudante cursava disciplina, agora os pós-graduandos poderão aumentar a cota com base nas outras atividades acadêmicas e de pesquisa como, por exemplo, estudos, reuniões, monitorias e laboratórios”, explica Sandro Rocha, diretor de comunicação da APG.
Como fazer?
Para fazer valer o direito, as pós-graduandas e pós-graduandos deverão apresentar uma “Declaração de atividades” em papel timbrado e assinada pelo orientador ou coordenador do curso de pós-graduação, estipulando o número de dias, por semana, em que o estudante irá desenvolvê-las.
Essa declaração juntamente com o atestado de matrícula (ou de matrícula com as disciplinas) deverá ser apresentado a Superintendência de Assistência Social.
O modelo de declaração pode encontrar nesse link: http://sites.usp.br/sas/passe-escolar/