Abertas as inscrições para a mostra científica do 2º Salão Nacional de Divulgação Científica

carteira de estudante







A ANPG, em conjunto com a UNE e a UBES, realizará o 2º Salão Nacional de Divulgação Científica durante a 2ª Reunião Anual da SBPC, de 25 a 30 de julho, em Natal (RN). Já estão abertas as inscrições para a Mostra Científica do 2º Salão. As inscrições podem ser feitas por este site, preenchendo o formulário de inscrição, de acordo as normas previstas no edital, e o prazo limite para submissão de resumos é 30 de junho.

 

O objetivo do Salão de Divulgação Científica é permitir uma integração dos estudantes de Ensino Médio, Técnico, Graduação e Pós-Graduação e a difusão das diversas pesquisas produzidas no Brasil.

2º Salão será realizado entre 26 e 30 de julho de 2010, em Natal (RN), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, juntamente com as atividades de 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Integração e interdisciplinaridade

Poderão apresentar trabalhos estudantes dos três níveis de ensino, vinculados a instituição de ensino e/ou pesquisa no país ou no exterior.

O 2º Salão Nacional de Divulgação Científica, com o tema "A integração científica e tecnológica na América Latina", terá programação composta por debates, grupos de discussão, mostras científicas e atividades culturais, que ocorrerão nas dependências da UFRN.

"Achamos muito importante a participação da ANPG na Reunião Anual da SBPC", diz o secretário geral da instituição, Aldo Malavasi. "E queremos que os estudantes em nível de graduação e pós-graduação tenham uma participação cada vez maior e mais ativa nos nossos eventos, porque é neles que está a força da pesquisa no Brasil", analisa.

Por Luana Bonone e Gabriele Gottlieb.

 

Atualizada em 14 de junho para correção de informação.