Nota de esclarecimento da Comunicação ANPG

carteira de estudante

NOTA DE ESCLARECIMENTO 
A respeito da matéria “CNPq atinge teto orçamentário e pagamento de bolsas pode ser suspenso”, publicado no dia 02 de agosto de 2017 no caderno de ciência do Estadão, a assessoria de comunicação da ANPG informa que que o dado de corte de 45% das bolsas de pós-graduação pelo CNPq não é informação da ANPG, mas de um artigo de opinião pessoal publicado no site da ANPG, de responsabilidade de seu autor, sendo, portanto, sua opinião e não se confundindo com informação oficial da entidade.
A ANPG reforça que tem lutado contra o contingenciamento no MCTIC/CNPq no último período e endossa a preocupação real de descontinuidade do pagamento de bolsas se não houver descontingenciamento de mais de 500 milhões de reais do CNPq. É ainda urgente o descontingenciamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para que os principais programas de pesquisa do país não sejam interrompidos.
Para tanto a entidade publicou uma carta enviada ao Governo Federeal no dia 1 de junho de 2017, na qual apresenta sua posição oficial sobre os cortes que a ciência brasileira vem sofrendo.
A carta pode ser lida no site da entidade neste link: https://www.anpg.org.br/anpg-envia-carta-para-o-governo-em-defesa-do-orcamento-publico-da-ciencia-tecnologia-e-inovacao/
Para mais informções colocamos nossos diretores à disposição para entrevistas e mais esclarecimentos pelo e-mail [email protected]