IFRJ seleciona para 155 vagas em cursos de Pós-Graduação

carteira de estudante


Inscrições serão abertas no dia 16 de setembro
 

Quem terminou a graduação e está em busca de uma especialização na área não pode perder esta oportunidade. O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) estará com inscrições abertas de 16 de setembro a 05 de novembro de 2013 para o processo seletivo dos cursos de Pós-Graduação Lato e Stricto Sensu, referentes ao ano letivo de 2014.
 
É possível candidatar-se aos cursos de especialização em Educação de Jovens e Adultos – campus Nilópolis (15 vagas), Educação e Divulgação Científica – campus Mesquita (10 vagas), Ensino de Ciências com ênfase em Biologia e Química – campus Rio de Janeiro (15 vagas), Ensino de Ciências Naturais e Matemática – campusVolta Redonda (15 vagas), Ensino de Histórias e Culturas Africana e Afro-Brasileira – campus São Gonçalo (18 vagas), Gestão Ambiental -campus Nilópolis (15 vagas), Linguagens Artísticas, Cultura e Educação – campus Nilópolis (15 vagas) e Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional – campus Rio de Janeiro (20 vagas). Também há oportunidades para o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências – campus Nilópolis (10 vagas), Mestrado Profissional em Ensino de Ciências – campus Nilópolis (12 vagas) e Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Alimentos – campus Rio de Janeiro (10 vagas).
 
Os interessados devem pagar taxa de inscrição no valor de R$70 (cursos de especialização) e R$90 (mestrados), em qualquer agência do Banco do Brasil, através da Guia do Recolhimento da União – GRU, disponível no endereço eletrônico:https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp
 
Os pré-requisitos variam de acordo com a vaga pretendida. O processo seletivo consta de avaliação escrita, análise de currículo e arguição (para os cursos de especialização, exceto os de Gestão Ambiental e Segurança Alimentar e Qualidade Nutricional, que é igual ao dos mestrados) e das mesmas etapas mais exame de suficiência em língua inglesa (mestrados).
 
Os editais estão disponíveis no site do IFRJ, em www.ifrj.edu.br – Concursos – Ensino de Pós-Graduação – Pós-Graduação Lato Sensu(cursos de especialização) e Pós-Graduação Stricto Sensu(mestrados).
 
(Assessoria de Comunicação do IFRJ)

(Jornal da Ciência)