Homenagem 1
Fotos: Eduardo Paulanti
A mostra de Ciência e Tecnologia da 9ª Bienal da UNE, coordenada pela ANPG, prestou uma importante reverência a um dos maiores nomes da divulgação científica nacional. Na tarde desta terça-feira (2), o espaço Largo Itabira, na Fundição Progresso, foi palco de uma bonita homenagem ao físico e professor Ildeu de Castro Moreira.
Homenagem 3

Com falas da presidenta da ANPG, Tamara Naiz, e da presidenta da UNE, Vic Barros o professor foi lembrado pelo seu esforço em popularizar a ciência no Brasil. ‘’ O professor Ildeu é uma pessoa que trabalha há muitos anos e trabalha duro pela divulgação científica. Seu engajamento social, sua inquietude e vontade de transformação são importantíssimas para o avanço da ciência e tecnologia no país’’, pontuou Tamara.

Ildeu foi presenteado com a leitura de um cordel inspirado em sua carreira e também com a apresentação de um ator caracterizado de Albert Einstein.
Homenagem 2

Emocionado, o professor agradeceu `às homenagens. ‘’Fico orgulhoso em ser lembrado aqui na Bienal da UNE, um espaço que integra arte, cultura e ciência. O reconhecimento é um fator importante que nos move e eu saio daqui com vontade de fazer cada vez mais’’, disse.

Da redação com informações da UNE

Author

1 Comment

  1. Ildeu é um ser humano competente e espetacular! Parabens, muito merecido!

Write A Comment