Capes prorroga prazo para coleta de dados dos programas de pós-graduação

carteira de estudante

Coordenadores têm até 23 de setembro para preencher as informações referentes às atividades do ano de 2013

A Fundação Capes está prorrogado o prazo para preenchimento e homologação dos dados referentes a todas as atividades dos programas de pós-graduação (PPGs) relativos ao ano de 2013, por meio do Módulo Coleta na Plataforma Sucupira.

Os coordenadores de programas de pós-graduação e os pró-reitores deverão observar o seguinte calendário:

PRAZOS
Inserção de todas as atividades do PPG desenvolvidas durante o ano de 2013 Coordenador do PPG: Até dia 23 de setembro
Chancela dos dados Coordenador do PPG: 24 a 30 de setembro
Homologação pelo Pró-reitor : 24 a 30 de setembro

Vale ressaltar que os dados não poderão ser mais alterados, depois de homologados no PPG. A partir de então, serão considerados como relatório final e estarão permanentemente disponibilizados e abertos para consulta na Plataforma Sucupira no site da Capes.

Dúvidas referentes ao preenchimento podem ser esclarecidas por meio do telefone (61) 2022-6830 ou pelo link da central de atendimento da Capes.

Plataforma Sucupira

A plataforma on-line é uma importante ferramenta para coletar informações, realizar análises e avaliações e ser a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG).

O ambiente disponibiliza em tempo real e com muito mais transparência as informações, processos e procedimentos que a Capes realiza no SNPG para toda a comunidade acadêmica.

Dessa forma, a Plataforma Sucupira propiciará a parte gerencial-operacional de todos os processos e permitirá maior participação das pró-reitorias e coordenadores de programas de pós-graduação.

Fonte: Fundação Capes

 

Matéria relacionada:

Pós-graduandos, participem da implementação da Plataforma Sucupira!