O ponta pé inicial da campanha de bolsas 2013, protagonizada pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) em parceria com as Associações de Pós-Graduandos das cinco regiões do país, promove hoje o twittaço pelo projeto de lei dos pós-graduandos e o reajuste das bolsas de pesquisa: #reajusteja

Marcado para às 17 horas, a ANPG convoca todo o movimento de pós-graduação do Brasil, para levantar a bandeira nas redes sociais e, através de uma grande mobilização, chamar a atenção do governo a essa pauta que se faz tão necessária aos pesquisadores brasileiros. 
 
Uma série de atividades estão previstas para o próximo período. Veja a programação:
 
 
Agenda da Campanha de Bolsas 2013: Reajuste já! Pelo PL dos Pós-Graduandos!
 
FEVEREIRO 


Dia 5 – TWITTAÇO pelo reajuste imediato das bolsas e pelo PL dos Pós-Graduandos (a data é próxima do dia de pagamento das bolsas)
 
18 a 28 – Nas aulas inaugurais com novos pós-graduandos, as APGs devem divulgar a campanha de bolsas e o calendário de mobilização.
 
Dia 20 – Compartilhaço da campanha de bolsas e lançamento do material impresso e online (arte) da campanha de bolsas 2013.
 
Dia 23 – Plenária Nacional dos Movimentos de Juventude para Organizar a Jornada de Mobilizações 2013. A pauta da valorização da pesquisa e dos pesquisadores deve ser apresentada dentre as bandeiras. A plenária será em São Paulo e reunirá diversas organizações e movimentos.
 
MARÇO
 
Dia 05 – Paralisação Nacional pelo reajuste de bolsas, com atividades e debates em todas as universidades.
As APGs organizarão atividades locais pautando a valorização das bolsas de pesquisa. Ações propostas:
 
1. Distribuição do material impresso da campanha nas universidades;
 
2. Produção de pequenos vídeos caseiros (podem ser irreverentes, mais formais ou com tom de denúncia) para divulgar a campanha;
 
3. Aprovação de moções favoráveis ao reajuste das bolsas de pesquisa e pela implementação de uma política permanente de valorização das bolsas de pesquisa em Conselhos Universitários, Câmaras Departamentais, Colegiados e Conselhos de Pesquisa e Pós-Graduação de cada universidade;
 
4. Acionar veículos de comunicação para divulgar a campanha para o conjunto da sociedade;
 
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