APG UFPE na campanha pela valorização permanente das bolsas de pesquisa

carteira de estudante

 

Foto Arquivo: APG/UFPE na Semana Nacional de Mobilização, realizada em Novembro de 2012

 

Na próxima quarta-feira (6),  a Associação de Pós- Graduandos da Universidade Federal de Pernambuco (APG/UFPE) fará uma reunião ampliada sobre a campanha nacional pela valorização permanente das bolsas de pesquisa e dos/as pós-graduandos/as.  A agenda da UFPE será construída na oportunidade do encontro, em consonância com a mobilização da ANPG.

Todos/as os/as pós-graduandos/as estão convidados a participar, inclusive, a presença de representantes discentes  dos colegiados dos programas já foi confirmada.
 
Segundo Hercília Melo, a APG UFPE está divulgando o abaixo-assinado para todos os programas da UFPE,  na página da Pró-reitoria de pesquisa e pós-graduação  e nas redes sociais. “A divulgação do abaixo-assinado amplia o debate sobre a necessidade de uma política permanente de valorização das bolsas de pesquisa e do/a pesquisador/a, dentro de um escopo maior que é a defesa pelo desenvolvimento do Brasil e soberania nacional”. Afirma.
 
A APG UFPE informa que terça-feira (5) haverá paralisação dos/as pós-graduandos/as do departamento de química fundamental. “A paralisação dos pós-graduandos/as e a reunião da próxima quarta-feira demarcam o curso da campanha 2013 na UFPE, no sentido de contribuir com movimento e pressionar para que o governo cumpra o reajuste sinalizado na caravana da ANPG a Brasília. Valorizar o/a pós-graduando/a é também dar condições de formação digna!”.
 
Algumas agendas já foram solicitadas, como o secretário de ciência e tecnologia do Estado de Pernambuco, Marcelino Granja e o reitor da UFPE, Anisio Brasileiro. A agenda, imagens, videos e moções da campanha serão divulgadas no site da ANPG.
 
Com informações de Hercília Melo, APG/UFPE