Doutorando da Unicamp organiza livro sobre Trabalho e Educação

carteira de estudante

 

 

A relação entre trabalho, educação e suas implicações sociais é abordada sob diversos ângulos no recém lançado livro-coletânea: “Trabalho, Educação e Reprodução Social – As contradições do capital no século XXI”.

 

Editado pela Canal 6 Editora, a obra foi organizada por Eraldo Batista e Henrique Novaes. Eraldo é doutorando em Educação pela Unicamp e professor do Centro Universitário Claretiano, e Henrique, doutor em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp, é docente da FFC-Unesp-Marília.

 

Os textos reunidos permitem uma vasta cobertura do tema, e a análise em diversas perspectivas de assuntos tão atuais como Trabalho, Educação e Mundialização do capital, Trabalho Associado e Educação no Brasil, Trabalho e Educação profissional no Brasil e Trabalho, Educação e Movimentos sociais no Brasil. A temática da educação percorre todos os textos desta interessante coletânea.

 

Destaque para Reflexões para um debate sobre a orientação da Rede dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (de Renato Dagnino; Núbia Moura Ribeiro; Alex Cypriano) e Movimentos sociais, trabalho associado e educação: reformas e rupturas (de Neusa Dal Ri e Candido Vieitez).

 

O livro pode ser adquirido por R$ 25,00 enviando email para [email protected] ou [email protected]

 

Da redação.