ANPG em visita à UNILA

carteira de estudante







A ANPG visitou na segunda-feira, 28 de junho, a Universidade Federal da Integração Latinoamericana – UNILA, em Foz do Iguaçu.

Compreendendo uma estratégia inovadora de cooperação universitária internacional, a UNILA funciona com cursos de Pós-graduação e prepara o primeiro processo seletivo para seis cursos de graduação bilíngüe (Português-Espanhol) para estudantes do Cone-sul, inclusive brasileiros.

Na reunião, Júlio Neto,Diretor de Políticas Educacionais e Vasco Rodrigo, Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação trataram, entre outros assuntos, do 2º Salão Nacional de Divulgação Científica da UNE, UBES e ANPG, cujo tema é a Integração Científica e Tecnológica na América Latina. Na oportunidade foram feitos os convites para participação de gestores e dos atuais estudantes da instituição no evento que ocorrerá entre os dias 25 e 30 de julho na Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) em Natal.







 

 

 

 

 

Vasco Rodrigo, prof. Hélgio Trindade(reitor), Júlio Neto e Gerónimo de Sierra(vice-reitor).

Em declaração aos diretores da ANPG, Hélgio Trindade, reitor Pró-tempore da UNILA afirmou que o projeto de integração educacional na América Latina é defendido principalmente pelos estudantes e que a UNILA será um grande gesto do Brasil em alavancar a integração educacional.

 

UNILA
A Unila começará a funcionar com 300 vagas em seis cursos. Metade das vagas será destinada a estudantes da Argentina, Paraguai e Uruguai. A seleção desses estudantes será feita pelos ministérios da educação dos três países, de acordo com o reitor.

Os estudantes brasileiros serão selecionados pela nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2009. Estudantes de escola pública terão benefícios na seleção, segundo Trindade. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente na internet. A divulgação do edital será feita pelo site www.unila.edu.br.

Criada em janeiro deste ano, a Unila funciona atualmente em uma sede provisória do Parque Tecnológico de Itaipu. A Universidade Federal do Paraná (UFPR) atua como instituição tutora da universidade. A universidade terá aulas em português e espanhol.

 

Da redação.