APG-UFMT elege nova diretoria e constrói carta de apoio a greve dos profissionais da educação

carteira de estudante

Na última quarta-feira (28), foi realizada a Assembleia Geral dos Pós-Graduandos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O fórum tratou de duas pautas: a eleição da nova diretoria da Associação de Pós-Graduandos – APG e a greve dos profissionais da educação.

Participaram da assembleia discentes de 10 programas de pós-graduação da UFMT, e ainda estiveram presentes técnicos, professores e representações estudantis do Diretório Central dos Estudantes (DCE), além da Pró-Reitora de Pós-Graduação, Leny Caselli Anzai.

Após mais de 3 horas de debate, onde foram abordados aspectos da pós-graduação no Brasil, em Mato Grosso e na UFMT, os discentes discutiram de forma aprofundada a importância da APG e sua função de mobilização, representação e luta para com as pautas da pós-graduação.

Foi eleito como Presidente da APG-UFMT, o discente Caiubi Emanuel Souza Kuhn, do Programa de Pós-Graduação em Geociências. Outra importante deliberação foi o apoio à luta dos profissionais da educação, manifestado através de uma carta.

Informações de Caiubi Emanuel Souza Kuhn, presidente da APG UFMT.