ANPG se reúne com o MEC e pauta mais direitos aos pós-graduandos

carteira de estudante

Reunião MEC

A presidenta da ANPG, Tamara Naiz, juntamente com os diretores da entidade, Gabrielle Paulanti, Igor Dias e Gabriel Santos, se reuniu com o ministro da educação José Henrique Paim, além do secretário executivo do MEC, Luiz Cláudio, do presidente da CAPES, Jorge Guimarães, e do diretor de políticas e programas de graduação do Sesu, Dilvo Ilvo Ristoff, na última quinta-feira (5), em Brasília.

“Na reunião, apresentamos as resoluções do 24° Congresso Nacional de Pós-graduandos, destacando o Documento de Direitos e Deveres dos Pós-Graduandos do Brasil. Além disso, pautamos, com ênfase, a cobrança do direito à assistência estudantil para os pós-graduandos e a necessidade de mais e melhores bolsas de pesquisa. Também entregamos cartas enviadas por APGs, relatando suas opiniões e realidades”, comentou Tamara.

O MEC se comprometeu em atender os pós-graduandos no que diz respeito à assistência estudantil no país. O ministro Paim disse que vai estudar a melhor forma de realizar isso, se por meio de uma portaria ou de outra forma. Mas, garantiu o atendimento dos pós-graduandos com a inclusão no Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

“Continuaremos atentos, acompanhando e persistindo na defesa dos direitos e interesses dos pós-graduandos, que exercem cotidianamente e com afinco o desenvolvimento de suas pesquisas e com elas a contribuição para o desenvolvimento de nosso país”, diz Tamara.

Da redação

30/05/2014 – ANPG participa de reunião do FONAPRACE para discutir sobre PNAES