Finep abre inscrições para o Prêmio Inovar

carteira de estudante




Até 13 de novembro

Lançado na segunda-feira (28/9), o Prêmio Inovar é uma ação de estímulo à promoção da excelência na gestão de fundos de capital inteligente capitaneada pela Finep. As inscrições estarão abertas até o dia 13 de novembro.

 

"Reconhecer que o venture capital é, hoje, uma realidade em franca ascensão e premiar os protagonistas desse processo são os nossos desafios", disse Patricia Freitas, superintendente da Área de Investimentos da Finep.

 

A premiação conta com três categorias: Governança, Equipe e Operação. Estão aptas a participar empresas gestoras de fundos, constituídos, no mínimo, há dois anos, segundo as instruções CVM 209 ou 391, e que sejam não-proprietários e não-exclusivos, ou seja, possuam mais de uma empresa na carteira de investimentos.

 

As firmas gestoras poderão realizar mais de uma inscrição nas categorias Governança e Equipe para diferentes fundos em atividade, e na categoria Operação para diferentes formas de investimento e desinvestimento em uma empresa, realizadas por um mesmo fundo ou por fundos diversos. Em todos os casos, existe a necessidade de envio de arquivos individuais para cada inscrição.

 

A comissão organizadora do Prêmio Inovar 2009  realizará  uma pré-qualificação  de todas as propostas inscritas, com caráter eliminatório. Nesta etapa, serão verificados o envio correto do arquivo e as respostas completas a todas as perguntas do questionário de inscrição, bem como o atendimento às condições de participação.

 

As propostas pré-qualificadas serão avaliadas nos dias 25 e 26 de novembro por uma comissão julgadora composta por dois representantes da FINEP, um representante de cada um dos Investidores Parceiros Inovar, um representante do Jornal Valor Econômico e dois representantes externos convidados, com ampla experiência na indústria de venture capital e private equity.

 

Os interessados devem responder a um formulário, disponível em: www.finep.gov.br/premioinovar

 

As respostas deverão ser enviadas em um único arquivo no formato pdf, respeitando o limite de três megabytes por arquivo, para o e-mail [email protected]

(Informações da Assessoria de Imprensa da Finep)