Documento de Estudante é gratuito para quem tem ID Jovem

O programa ID Jovem está integrado ao Estatuto da Juventude e é uma política pública criada pelo governo federal para permitir que jovens entre 15 e 29 anos, com renda familiar de até 2 salários mínimos, possam participar de mais viagens, eventos culturais, esportivos e de lazer. O ID Jovem é um documento digital que pode ser feito seguindo os passos recomendados no link: https://idjovem.com/id-jovem-como-funciona-cadastro-e-como-usar/ . Além disso, ele também se vincula ao Documento do Estudante através da Lei da Meia-Entrada.

Quem é cadastrado no Identidade Jovem pode, por exemplo, fazer viagens interestaduais de ônibus, trem ou barco com 50% ou até 100% de desconto nos assentos reservados aos beneficiários. Outras vantagens são a isenção nas taxas de inscrição de concursos públicos e vestibulares de universidades e institutos federais, bem como pagamento de meia em eventos culturais e esportivos.

Mas atenção: a Lei de Meia-Entrada faz referência ao Documento do Estudante para garantir o acesso à meia-entrada, então, o beneficiário do ID Jovem pode também fazer gratuitamente sua carteira de estudante através do site www.documentodoestudante.com.br .

Cadastre-se e curta a vida com o ID Jovem e o Documento de Estudante!