Mostra do 3° Salão Nacional de Divulgação prorroga recebimento de trabalho para o dia 17 de junho

carteira de estudante


A Mostra Científica do 3º Salão Nacional de Divulgação Científica – que será realizado entre 22 e 26 de julho – prorrogou o prazo e receberá trabalhos até o dia 17 de junho. A Mostra Científica visa receber trabalhos acadêmicos de estudantes de graduação, pós-graduação e pesquisadores de todos os estados e instituições de ensino e pesquisa do país, sendo estes provenientes de estudos diversos, em andamento ou concluídos, reflexões e relatos de experiência relacionados ao fomento da inovação científica, social, artística e cultural e a estas enquanto produto ou processo. 

A mostra é uma das atividades do 3º Salão Nacional – promovido pela Associação Nacional de Pós-Graduandos – que será realizado dentro da programação da 65ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Pernambuco.  O tema do salão será "Inovação, Desenvolvimento Sustentável e Soberania Nacional", o evento exibirá a Mostra Científica do 3° Salão Nacional de Divulgação Científica.


Dentre as outras atividades promovidas pelo salão, estão debates, conferências, oficinas, feira de ciências e apresentações culturais.

A submissão de resumos está aberta através do e-mail ([email protected]). Na Mostra serão apresentados trabalhos na modalidade sessão coordenada, considerando sete eixos temáticos: Inovação de processos e/ou produtos; Políticas e ações de fomento à inovação; Experiências exitosas em inovação; Inovação: conceito e crítica nas ciências humanas; Experiências e propostas em divulgação científica; Inovação e desenvolvimento sustentável; Inovação: conceito, crítica e processos de criação em arte e linguagem.

Para maiores detalhes sobre o processo de submissão de trabalhos, acesse o edital.

Participe e inscreva seu trabalho!