Unisc inscreve para novas turmas de Mestrado e Doutorado

carteira de estudante


Desenvolvimento regional, direito, administração, educação, letras, promoção da saúde, sistemas e processos industriais e tecnologia ambiental são as áreas com chamadas abertas


A Unisc está com inscrições abertas para as turmas 2014 nos Programas de Pós-graduação stricto sensu. As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro pelo site www.unisc.br/pg, exceto para os Mestrados em Educação, cujo prazo termina no dia 11 de novembro, e Promoção da Saúde, com inscrições até o dia 14 de novembro.

São oito Mestrados e dois Doutorados oferecidos pela Instituição.
 
O Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional visa promover a formação de profissionais para o exercício de atividades de ensino e pesquisa, de assessoria e consultoria, de avaliação e planejamento estratégico, em instituições públicas e privadas.
 
O Mestrado e Doutorado em Direito centra sua preocupação na discussão de questões fundamentais para o Direito, para o Estado e para a Sociedade.
 
O Mestrado Profissional em Administração tem como referencial a necessidade de formação de indivíduos inovadores e capazes de transformar a realidade em que atuam com a criação de alternativas para a solução dos problemas.
 
O Mestrado em Educação objetiva qualificar pesquisadores da área da Educação, desenvolvendo estudos que consagrem o diálogo entre as diversas perspectivas científicas e filosóficas.
 
O Mestrado em Letras tem como objetivo consolidar a pesquisa nas áreas de Leitura e Cognição, a fim de qualificar recursos humanos para atuarem na docência, na pesquisa e em atividades profissionais específicas do acadêmico de Letras e áreas afins.
 
O Mestrado em Promoção da Saúde propõe a capacitação e a qualificação de pesquisadores e profissionais para produzir e difundir conhecimentos de forma interdisciplinar, no campo da promoção da saúde e bem-estar de indivíduos e populações.
 
O Mestrado em Sistemas e Processos Industriais objetiva a geração de novas tecnologias, bem como a formação e a qualificação de recursos humanos através da implementação e consolidação da pesquisa e extensão na área de Controle e Otimização de Processos Industriais.
 
O Mestrado em Tecnologia Ambiental busca capacitar o estudante para lidar com problemas ambientais de forma pró-ativa, através do conhecimento e domínio de ferramentas de gestão e tecnologias.
 
Informações sobre bolsas e financiamento Credipós podem ser obtidas nas secretarias dos respectivos Programas.
 
(Assessoria de Comunicação da Unisc)

(Jornal da Ciência)