Destination Europe apresenta oportunidades de carreira na Europa para pós-graduandos

carteira de estudante

Primeira edição latinoamericana do evento acontecerá na USP

No próximo dia 16 de novembro, acontecerá, na Universidade de São Paulo (USP), a conferência “Destination Europe”, organizado pela comissão europeia da EURAXESS Links, responsável pela divulgação do concurso EURAXESS Science Slam Brazil. O objetivo do evento é apresentar as oportunidades de financiamento e de carreira na Europa para estudantes de pós-graduação e pesquisadores de qualquer nacionalidade e de todos os níveis de pesquisa. Além da feira, na qual os pesquisadores poderão conversar diretamente com os representantes da Comissão europeia e de 9 países europeus, cada um fará uma apresentação dos seus programas e iniciativas em 20 minutos. O evento ainda trará pesquisadores que realizaram parte das suas carreiras na Europa e fornecerão depoimentos sobre suas experiências.

Desde seu lançamento, em 2012, mais de 2000 pessoas já participaram do Destination Europe, que terá sua primeira edição na América Latina e contará com tradução simultânea inglês/português.
Para participar, o interessado deve se inscrever previamente pelo site https://destinationeurope-saopaulo.teamwork.fr/en/, onde é possível achar mais informações.

Além do evento principal em São Paulo, EURAXESS Links organiza duas sessões de informação com representantes da União Europeia sobre financiamentos e suporte oferecidos aos pesquisadores. Estas sessões ocorrerão em Florianópolis no dia 17/11, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e no Rio de Janeiro no dia 19, na Casa Europa, das 9h30 às 11h45, e serão abertas a todos os pesquisadores e estudantes.

Da redação