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Para auxiliar as pós-graduandas e pós-graduandos em problemas decorrentes da relação com orientadores, instituições de ensino, agências de fomento e programas de pós-graduação, a Gestão 2018-2020 da ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos), em parceria com a FEPODI (Federação dos Pós-Graduandos em Direito), instituiu uma Ouvidoria.
O objetivo deste órgão é ajudar na resolução de problemas, por meio de uma mediação entre os agentes. Isso trará respostas mais rápidas e menos burocráticas sobre pendências que dificultam a vida dos pós-graduandos.
Além da Ouvidoria ser um espaço para receber e auxiliar nas dúvidas dos pós-graduandos, ela também servirá para a elaboração de uma agenda de campanhas de prevenção do problemas mais comuns. “Estamos construindo um espaço não somente para atendimento de conflitos dos pós graduandos, mas também que a médio e longo prazo consiga evitar os mesmos”, explica Elisangela Volpe, coordenadora da Ouvidoria da ANPG.
Como funciona a ouvidoria?
A ouvidoria é um canal de comunicação que poderá ser acessada pelo e-mail [email protected] e está aberta para receber as demandas dos pós-graduandos. Os e-mails serão avaliados e os responsáveis pelo canal ajudarão a encontrar soluções adequadas, sempre levando em em consideração as especificidades de cada caso.
Quando enviar um e-mail para Ouvidoria sempre coloque seu nome completo e números de telefones.

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