8° Bienal da UNE lança Hotsite

carteira de estudante
 
Agora, todas as informações referentes à 8ª Bienal da podem ser encontradas em um único local. O hotsite do maior festival estudantil da América Latina já está no ar.
 
Interativo, dinâmico e bastante colorido, o endereço www.bienaldaune.org.br reúne desde o regulamento até a história das edições anteriores do evento.
 
O portal é composto de seis canais (Bienal, Programação, Homenagens, Cuca da UNE, Imprensa e Download) e tem conteúdo formado por vídeo, fotos e notícias. Na aba Bienal, por exemplo, informações sobre o regulamento, esclarecimento de dúvidas e o manifesto do festival podem ser encontrados.
 
Além disso, o site está integrado às mídias sociais do festival como Facebook, Flickr, Youtube e Twitter.
 
Para o coordenador de programação do festival, Rafael Buda, a internet e os meios de comunicação digitais são de extrema importância para a divulgação de eventos como esse. ‘’Um portal é um ambiente propício ao conhecimento das mais diversas informações, sendo um local interativo e participativo. Através dele é possível conhecer a fundo a proposta da Bienal e ficar por dentro do que vem por aí’’, explicou.
 
Completando 14 anos de experimentação e integração da juventude brasileira, a Bienal da UNE é o maior encontro cultural estudantil do país, revelando e mapeando a produção artística e científica existente dentro das universidades e escolas de norte a sul.
 
A Bienal passou por Salvador (1999 e 2009), Rio de Janeiro (2001, 2007 e 2011), Recife/Olinda (2003) e São Paulo (2005). Participaram Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Aleida Guevara (filha de Che Guevara), Ariano Suassuna, Augusto Boal, Ziraldo, Jorge Mautner, Alberto da Costa e Silva, Mino Carta, Serginho Groisman, Abdias do Nascimento, Aziz Ab’Saber, Zózimo Bulbul, Ondjaki, Jards Macalé, Alceu Valença, Marcelo D2, Martinho da Vila, Fred Zero Quatro, Racionais MCs, Beth Carvalho, Chico César, Lenine, O Rappa, Tom Zé, Mr. Catra e Naná Vasconcelos.
 
Neste ano, sob o tema “A volta da Asa Branca”, a Bienal dos estudantes reunirá dez mil jovens de todo o Brasil entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda. Entre as atividades estão aulas-espetáculo, grandes shows, debates, mostras estudantis e convidadas, ciência, tecnologia, esporte e “culturata”.
 
Para se inscrever como participante da 8ª Bienal da UNE é necessário acessar até o dia 13 de janeiro o site www.une.org.br/eventos, preencher o formulário online, gerar um boleto bancário (valor: R$ 50) e efetuar o pagamento. O comprovante deverá ser obrigatoriamente apresentado no dia de credenciamento, em Olinda. Essa operação garantirá o alojamento (em escolas e clubes), transporte e livre trânsito para toda a programação.
 
Fonte: UNE