ANPG é convidada a participar da 6ª edição da INOVATEC – Feira de Inovação Tecnológica

carteira de estudante







Entre os dias 5 e 8 de outubro, Belo Horizonte receberá estudantes, pesquisadores, gestores  de C&T, empreendedores e expositores para a 6ª edição da INOVATEC.

A feira é um ambiente que estimula o diálogo em torno da inovação visando disseminar uma cultura que acelere o processo de desenvolvimento de novas soluções tecnológicas e gerenciais em benefício da sociedade. O evento reúne os atores da inovação para a exposição de demandas empresarias e ofertas tecnológicas, criando oportunidades para o desenvolvimento de parcerias globais. Com o foco em “Inovação e Negócio”, a 6ª edição da Inovatec reforça a inovação como um elemento estratégico que potencializa a competitividade de um país, criando diferenciais no mercado nacional e internacional.

Para Vasco Rodrigo, diretor de Ciência e Tecnologia da ANPG, a participação da entidade será de suma importância para estreitar as relações com demais parceiros e aprofundar as opiniões da entidade acerca dos temas expostos.

 

Objetivos da Feira

  • Promover a integração entre empresas, instituições de ciência e tecnologia (ICT), pesquisadores e governo para o intercâmbio de novas tecnologias, processos, produtos e serviços inovadores;
  • Gerar o desenvolvimento de novos negócios e projetos de pesquisa, para maior competitividade das empresas mineiras no Brasil e no mundo;
  • Oferecer suporte para viabilizar novos projetos de inovação;
  • Facilitar a obtenção de recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos;
  • Realizar encontros de inovação com o foco em pesquisa e negócio.

Temas âncora desta 6ªedição

ENERGIA LIMPA – A produção de energia a partir de fontes renováveis que reduzem passivos ambientais é um dos grandes desafios do mundo contemporâneo. A Inovatec vai promover o debate, com foco em tecnologias e negócios voltados para as fontes energéticas eólica, solar, biomassa e hidráulica.

COPA 2014 – O Governo estadual, municipal e demais instituições envolvidas na realização deste importante evento esportivo poderão apresentar demandas tecnológicas. As discussões terão o objetivo de levantar as oportunidades que as empresas, ICT e pesquisadores terão ao desenvolver produtos, processos e serviços inovadores demandados para a Copa 2014. A Inovatec é uma excelente oportunidade para apresentação de ideias, projetos e protótipos a serem viabilizados até a realização do mais importante evento esportivo do mundo e que podem resultar em soluções para vários setores da economia.

Edição 2009

A 5ª edição da Inovatec – Feira de Inovação Tecnológica – colocou definitivamente o Estado de Minas Gerais no calendário de importantes eventos do setor no Brasil e no Mundo. Entre os dias 6 e 9 de outubro de 2009, mais de 12 mil pessoas estiveram no Expominas, em Belo Horizonte, e participaram de palestras, debates, reuniões e encontros que tinham o objetivo de promover o diálogo entre empresários, investidores, governo, pesquisadores, cientistas e estudantes em torno da inovação, fundamental para o desenvolvimento econômico, social e cultural.

Confira aqui o relatório da edição 2009.

 

Da redação, com colaboração de Vasco Rodrigo e informações do Portal Inovatec.