Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar recebe as inscrições no processo seletivo 2014

carteira de estudante
São ofertadas vagas para mestrado e doutorado e os interessados devem inscrever-se até 22 de outubro
 
O Programa de Pós Graduação em Psicologia (PPGPsi) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até dia 22 de outubro, as inscrições do processo seletivo para o ingresso em 2014. O objetivo do PPGPsi é a produção de conhecimento sobre processos comportamentais, cognitivos e sociais, o desenvolvimento de tecnologia de análise e avaliação desses processos e a pesquisa sobre a aplicação de conhecimento à solução de problemas sociais.
 
A área de concentração dos cursos de mestrado e doutorado é "Comportamento e Cognição" e as linhas de pesquisa são "Análise Comportamental da Cognição", com ênfase no estudo da função simbólica, e "Comportamento Social e Processos Cognitivos", que tem por objetivo produzir conhecimentos sobre comportamentos e interações sociais, processos cognitivos e suas inter-relações.
 
As metas principais do Programa são balizadas pelas necessidades de desenvolvimento científico da Psicologia. A definição da área de concentração em Comportamento e Cognição é fruto das condições existentes, especialmente as competências do corpo docente, organizado em grupos de pesquisa que vêm desenvolvendo investigações originais sobre processos comportamentais e cognitivo com resultado e contribuições reconhecidas como relevantes no cenário nacional e internacional e que constituem um ambiente acadêmico científico propício para a formação de mestres e doutores.
 
O processo seletivo consta de prova de Inglês, prova escrita (texto dissertativo abordando aspectos teóricos e metodológicos relacionados ao projeto de pesquisa) e uma avaliação do próprio projeto proposto pelo candidato para ser desenvolvido como dissertação ou tese.
 
A inscrição pode ser realizada diretamente na secretaria do PPGPsi, que fica na área Sul do Campu São Carlos da UFSCar, ou pelos Correios. A ficha de inscrição e o edital podem ser acessados no site www.ppgpsi.ufscar.br. Outras informações pelo site www.ppgpsi.ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351-8475.
 
(Ascom da UFSCar)

(Jornal da Ciência)