Cartaz de Divulgação (clique na imagem para ampliar)
Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Cinema etnográfico, imagem e pesquisa qualitativa em saúde”, oferecido pelo Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict)/Fiocruz, que ocorrerá entre os dias 31/01 e 1º de fevereiro de 2013.
 
O curso, ministrado pelo doutor e pesquisador Carlos Eduardo Estellita-Lins, visa apresentar alguns aspectos centrais da pesquisa qualitativa envolvendo imagens (fotografia, vídeo, cinema, dispositivos digitais). Além disto, pretende fomentar reflexão em ambiente de pós-graduação acerca da utilização de
metodologias de coleta de dados através da imagem. Pretende-se motivar para a discussão de práticas etnográficas em sentido amplo envolvendo questões de saúde–doença, vida e morte, cuidado e vulnerabilidade em diferentes culturas e múltiplas práticas sociais. O resultado esperado é incentivar atividades correlatas de pesquisa. O autor-realizador privilegiado será Jean Rouch.
 
O curso, que é gratuito, estará com inscrições abertas até 23/01. Os interessados deverão preencher formulário eletrônico de inscrição (solicitado pelo e-mail [email protected]) e enviar currículo abreviado e carta de intenção expondo importância do curso para as atividades profissionais do candidato.
 
A matrícula será feita no setor de Gestão Acadêmica, entre os dias 20 e 31 janeiro de 2013.
 
A chamada pública e a Ficha de Inscrição podem ser conferidas no site do Icict: www.icict.fiocruz.br
 
Outras informações podem ser obtidas na Gestão Acadêmica, pelos telefones 3882-9063, 3882-9033, e-mail [email protected]
 
Serviço:
Curso de Extensão: “Cinema etnográfico, imagem e pesquisa qualitativa em saúde”
Público-alvo: Alunos de pós-graduação ou que estejam interessados no tema
Número de Vagas: 35
Aulas: 9h as 18h
Local: Fiocruz – Prédio da Expansão – Av. Brasil, 4.036, Manguinhos, no Rio de
Janeiro.
 
Fonte: Ascom Icict
Author

Write A Comment