ANPG marca presença e debate estratégias de desenvolvimento de pesquisa no CILAC

carteira de estudante

Acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, em Montevideu, Uruguai, o primeiro Fórum Aberto da Ciências da América Latina e do Caribe, CILAC, e a presidenta Tamara Naiz junto com a diretora da entidade Lis Volpe estão no evento para discutir de forma crítica estratégias para o desenvolvimento da educação e dos pesquisadores no Brasil e região.

ef7c0483-529d-470d-a9b5-e507bd09dbcb

A ANPG foi convidada pela AUGM, Associação das Universidades do Uruguai, para estarem no Fórum e participarem de forma ativa na construção de um pensamento sobre o futuro da pesquisa. Como primeira atividade, no dia 7 de setembro, Naiz e Volpe participaram da mesa “A Pós-graduação como estratégia regional na formação de pesquisadores”: “É preciso estar atento e desenvolver um pensamento crítico e sustentável sobre a formação de pós-graduandos no Brasil e na América Latina e Caribe”, contou a presidenta.

O CILAC traz como temas principais Politicas Cientificas, Desenvolvimento das universidades, Cultivando Ciências e Cidadania, Ciências para Inovação empresarial e uma Agenda sobre ciências até 2030.