Programa de Verão tem inscrições abertas até 11 de janeiro

carteira de estudante

23122016-banner-destaque-iiasa
Crédito: Capes

As inscrições para o novo Programa de Verão para Jovens Cientistas CAPES/IIASA encerram-se nesta quarta-feira, 11 de janeiro. O programa seleciona estudantes de doutorado de instituições de ensino superior brasileiras para desenvolver trabalho sob orientação dos pesquisadores do Instituto Internacional para Análise de Sistemas Aplicados (IIASA) durante três meses na sede do Instituto, em Laxemburgo, Áustria.
A iniciativa é fruto da cooperação entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o IIASA. Serão concedidas até quatro bolsas de doutorado-sanduíche com duração de três meses em áreas como análise de sistemas avançados, qualidade do ar e gases de efeito estufa, serviços de ecossistemas e gestão, energia, evolução e ecologia, risco e resiliência, transição para novas tecnologias, água e população mundial.
Entre os requisitos previstos, os bolsistas do Programa de Verão não podem ter sido agraciados anteriormente com bolsa de estudo no exterior na mesma modalidade, nem possuir título de doutor, mesmo que em outra área. Além disso, os estudantes têm a obrigação de concluir o curso de doutorado no Brasil. O início das atividades no IIASA está previsto para junho de 2017.
O IIASA é um instituto internacional envolvido na investigação científica que fornece suporte para os formuladores de políticas públicas sobre questões de importância em três áreas problemáticas globais: Energia e Alterações Climáticas; Água e Alimentação; Pobreza e Equidade. É considerado um dos maiores think tanks do mundo.
As inscrições estão disponíveis na página do IIASA.
Fonte: (CCS/Capes)