IV Mostra Científica da ANPG tem inscrições prorrogadas até sábado (14/4)

carteira de estudante

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) entra na reta final de mobilização dos delegados que participarão do 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG), que ocorrerá entre 3 e 6 de maio na Unifesp, em São Paulo (SP). Dentro do congresso ocorrerá a 4ª Mostra Científica da ANPG, cujo prazo para inscrição de trabalhos se encerra no próximo sábado (14).

 

A cidade de São Paulo, segunda maior da América Latina, sediará entre os dias 3 e 6 de maio, o  23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos. O evento será realizado no Campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

São esperados cerca de mil pós-graduandos, estudantes e pesquisadores do Brasil todo. O tema desta edição do CNPG são os “Desafios Brasileiros”. O tema será discutido pelos presentes em uma série de conferências e grupos de discussão.  Além de se aprofundar no tema, os delegados presentes deverão, no último dia, participar da Plenária Final.  É nesse momento que são definidas as propostas centrais a serem encaminhadas pela próxima gestão da entidade e é eleita a nova diretoria.

O objetivo principal do congresso é estimular a discussão e o debate sobre os rumos da ciência no Brasil, além de tratar de temas presentes no cotidiano dos pós-graduandos, como a licença-maternidade plena e os valores das bolsas acadêmicas.

Mostra Científica

Mostra Científica ocorrida no 1º Salão Nacional de Divulgação Científica da ANPG. São Paulo, outubro de 2009. Foto: Arquivo.

O prazo para submissão de trabalhos foi adiado para o próximo sábado (14) para atender às solicitações de pós-graduandos de todo o país, permitindo ampliar a participação desses na mostra científica. 

Para inscrever um trabalho na IV Mostra Científica da ANPG, preencha este FORMULÁRIO e envie o trabalho, conforme as normas DESTE EDITAL, para o e-mail [email protected], até o dia 14 de ABRIL. 

O valor de inscrição para a Mostra Científica é R$ 50, só deve ser pago após o recebimento da carta de aceite e dá direito à apresentação do trabalho na mostra. Despesas com transporte, alimentação e hospedagem ficam por conta do participante. Como se trata de uma mostra periódica, realizada a cada congresso, possui número ISSN. 

Dúvidas: [email protected]

Para se eleger como delegado ao 23ºCNPG clique aqui e saiba mais.

 

Da Redação.