IV Ciência em Cena – Encontro Nacional de Teatro Científico

carteira de estudante




Grupos de Portugal e do Brasil participam, de 12 a 15 de agosto, em Fortaleza, do IV Ciência em Cena – Encontro Nacional de Teatro Científico, promovido pela Seara da Ciência – espaço de divulgação científica e tecnológica- da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A mostra acontecerá no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e, além das apresentações teatrais, promoverá também oficinas. Toda a programação é aberta ao público em geral e gratuita.

Serão apresentados 13 espetáculos oriundos de museus de ciências e outras instituições de divulgação científica do País. Participam grupos do Ceará (3), Pernambuco (1), Rio Grande do Norte (2), Rio de Janeiro (1) e São Paulo (3), além de dois de Portugal, um de Aveiro e outro de Coimbra.

No palco vão estar os mais variados tópicos científicos, todos com linguagem acessível ao público leigo em ciências. "Queremos encantar os jovens pela ciência e por meio do teatro achamos que é possível tirar o ranço de ciência como coisa complicada", diz o Diretor da Seara da Ciência, Prof. Marcus Vale.

A programação começa no dia 12, às 10h, com cadastramento na Secretaria do Evento (Espaço Mix do Dragão do Mar – em frente ao Planetário). Às 15h, no Planetário, acontece a apresentação "Explorando o Universo". Às 16h, a Seara da Ciência lança o DVD "Ficando por Dentro", sobre a Química da Vida, no Teatro do Dragão do Mar.

A abertura oficial do evento acontece às 17h, seguida da apresentação do espetáculo “Cearense por opção – uma desbiografia de Rodolfo Teófilo”, pelo Grupo de Teatro Científico da Seara da Ciência/UFC (CE), e apresentação do Coral da UFC. Às 20h30min, o Grupo Ciência em Cena/Fiocruz (RJ) apresenta “Pergunte a Wallace”.

Mais informações aqui.

 

Fonte: Seara de Ciência da UFC.