APG/UFRGS participa do I Encontro Gaúcho de Pós-Graduandos

carteira de estudante
As Associações de Pós-Graduandos, espalhadas por vários estados, seguem em mobilização nas universidades. As pautas são muitas e o calendário de atividade das APGs só fortalecem a reinvindicação prioritária pelo reajuste das bolsas de pesquisa. 
 
Foto: Correio do Povo
A exemplo disso em meados de Julho, a APG/UFRGS participou do I Encontro Gaúcho de Pós-Graduandos e o II Salão da Pós-Graduação da Ufrgs, promovido pela Universidade.  Segundo Glauco Araújo, integrante da entidade, o encontro permitiu um contato importante voltado ao crescimento da pós-graduação nacional, além de debater e refletir sobre os rumos, tratar temas importantes da área, como o Plano Nacional de Pós-Graduação 2011 – 2022 e a criação de mais associações. 
 
O professor da Ufrgs Jorge Quillfeldt, palestrante no Encontro Gaúcho de Pós-Graduandos, explicou, no evento, que o Brasil vive momento de apogeu no setor, com ampliação de financiamento, mas ainda necessitando de maior infraestrutura para desenvolver pesquisa.
 
Os avanços necessários para uma política permanente de valorização das bolsas, conta com uma forte movimentação em todo Brasil e, no dia 28, culminará com a chegada dos Pós- Graduandos em Brasília exigindo mais investimentos para as áreas de ciência e tecnologia. 
 
Mobilize-se! Saiba mais sobre a Caravana aqui
 
Da redação, com informações do Correio do Povo