ANPG divulga programação do 39º CONAP

carteira de estudante
 
     
                               Ouro Preto  Foto: Porto do Turismo de Ouro Preto/Eduardo Tropia 
 
O 39º Conselho Nacional de Associações de Pós-Graduandos (CONAP), evento de caráter deliberativo da ANPG, ocorrerá entre os dias 25 a 27 de outubro, na cidade de Ouro Preto (MG). A ANPG acaba de fechar sua programação com as atividades do CONAP, as quais contemplarão o tema “A pós-graduação brasileira e os direitos dos pós-graduandos”. 
 
Nesta edição, especialmente, o CONAP buscará discutir os eixos para a construção de um instrumento legal que acolha as demandas dos pós-graduandos e contribua para melhorar as condições de pesquisa no país.  Para isso, realizará mesas de debates e grupos de discussão. Também está inclusa na programação a construção de um Novo Estatuto da ANPG. Saiba como se organizar para o CONAP clicando aqui!
 
A primeira mesa de debate versará sobre “A pesquisa no país e os direitos dos pós-graduandos”. Estarão presentes na mesa os deputados federais Glauber Braga (PSB-RJ) e Guilherme Campos (PSD-Relator do PL 2315/2013), a presidenta da ANPG, Luana Bonone, além de Débora Foguel (Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UFRJ) e Eudes Baima (Professor da UECE). 
 
Outras mesas debaterão “Assistência estudantil e a pós-graduação” e o “Desenvolvimento Científico e Soberania Nacional: A atividade do pós-graduando e sua importância para a ciência do país”.  Confira a programação completa por aqui.  
 
Durante o CONAP, a ANPG também convocará o XXIV Congresso Nacional de Pós-Graduandos, que acontecerá no ano de 2014.