Conhecimento sem cortes faz ação hoje em Brasília

carteira de estudante

PZ-e81fOQmc-oMxFOlXyiy1H49_Wz6feucRt8oURLh_yulvctqo7ncdusA7hU-rptr-7MfbAXFz3Ivufu86EEOpba5IqmUqcaaqBa0zZs07tDqkfuLQ0wbAkD4dhCVPZ4o1D0m1g (1)
Acontece em Brasília hoje, 9 de outubro de 2017, mais uma campanha Conhecimento sem Cortes com a participação da ANPG. A ação liderada por professores e pesquisadores, promoverá ação cenográfica contra a retirada de mais de R$ 12 bilhões do orçamento federal destinado ao ensino superior e à pesquisa desde janeiro de 2015.
A ação proposta é: Livros gigantes, de quatro metros de altura, serão derrubados em ‘efeito dominó’, ilustrando as consequências devastadoras para a sociedade do corte do orçamento federal das universidades públicas e da área de ciência e tecnologia.
É importante ressaltar que a instalação acontece na véspera de audiência pública agendada para amanhã (terça-feira,10) na Câmara dos Deputados, que discutirá os impactos já sentidos por professores e pesquisadores e as perspectivas para o orçamento de 2018, que deve ser votado pelo Congresso ainda em outubro.
Ainda hoje, no Salão Nobre da Câmara, serão protocoladas, em ato público, mais de 82 mil assinaturas coletadas online e offline pela campanha Conhecimento sem Cortes que foi lançada em junho e mobilizou estudantes, docentes e cientistas de todo o país.
A presidenta da ANPG, Tamara Naiz, estará presente em todo o evento e falará sobre a grave crise que também atinge a pós-graduação.