Com o tema Em defesa da ciência, da universidade e do Brasil: o que é Público não se vende! o XXVI Congresso Nacional de Pós-Graduandos já tem local e data marcada para acontecer. O evento, que é a instância máxima de deliberação da Associação Nacional de Pós-Graduandos, será realizado entre os dias 29, 30 de junho a 1 de julho de 2018, na Universidade de Brasília (UnB).

O Congresso foi convocado pela diretoria executiva em sua última reunião realizada no dia 28 de fevereiro de 2018, conforme disposto no estatuto e indicado pelo 41º  Conselho Nacional de Pós-Graduandos (CONAP).

O CNPG é a instância máxima de deliberação da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) e sua 26 ° edição terá como pauta debater e deliberar sobre teses, moções, recomendações e propostas apresentadas por qualquer um de seus associados, assim como ações a serem desenvolvidas no próximo biênio pela entidade e a eleição de sua nova diretoria. Além disso, será referendado as alterações do Documento de Direitos dos Pós-graduandos e Pós-graduandas brasileiras, reformulado no 41º CONAP.
Poderão participar do 26° CNPG, com direito a voz todos os pós-graduandos regularmente matriculados em 2018 no país e terão direito a voto os pós-graduandos eleitos em processos que serão conduzidos por entidades APGs, federações, associações de áreas e comissões filiadas à ANPG.

O Processo Eleitoral na Universidade Federal de Pernambuco será realizado para o preenchimento de 37 vagas, calculadas conforme o determinado pelo Regimento Geral do Congresso.

Link do edital de eleição da UFPE:  https://1drv.ms/w/s!AuxB6hDjDM5Lcpf8y8Ez76DSbcI 

Calendário (UFPE)

11 a 14 de abril de 2018 (até 15h) Inscrição de candidaturas em chapa
16 de abril de 2018 Homologação de chapas
16 a 18 de abril de 2018 Divulgação de propostas (a partir da homologação)
20 de abril de 2018 Eleição de candidaturas em chapa
Pedido de fixação de urna no CAA, FDR e CAV segue até dia 17 de abril de 2018

Email para recebimento de candidaturas e contato: [email protected]

Responsável: Amanda Marques de Carvalho Gondim ([email protected])

Write A Comment