11 de agosto – Dia do Estudante é dia de luta!

carteira de estudante







Dia 11 de agosto é dia do estudante. Para comemorar a data, o movimento estudantil do Rio de Janeiro entregará nesta quarta-feira sua Plataforma Eleitoral para o governador do Estado, Sérgio Cabral, candidato à reeleição.

 

Segundo a presidenta da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro, Flávia Calé, “a plataforma aponta para a necessidade do governo do estado investir pesadamente em educação sob pena de não desenvolvermos nossa economia de acordo com as possibilidades que estão abertas com o Pré-sal, com a Copa e com as Olimpíadas”, disse.

Além do governador, estarão presentes na atividade o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o candidato ao senado, Lindberg Farias e o ex-Coordenador de Juventude da prefeitura do Rio de Janeiro, Igor Bruno.

A ANPG, a UNE e a UBES também estarão presentes na atividade. “O movimento estudantil se articula em rede. Comprometer os candidatos com a plataforma formulada e debatida pelos estudantes é tarefa de cada entidade. Neste momento de eleições, queremos debater com todos àqueles que estiverem dispostos”, disseo diretor de Políticas Educacionais da ANPG, Júlio Neto.

 

A atividade acontecerá às 11 horas, no Clube Democráticos.

 

Da redação com informações do Blog da UEE e do Blog Fatos Sociais.