Professor do Instituto de Física da USP/São Carlos é o atual diretor de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais (DEHS) da agência.
 
O professor titular do Instituto de Física de São Carlos, da Universidade de São Paulo, Glaucius Oliva, foi indicado como novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
 
Oliva é atualmente diretor da área de Engenharias, Ciências Exatas e Humanas e Sociais do CNPq. Ele substituirá o físico Carlos Alberto Aragão, que assumiu a agência em janeiro do ano passado.
 
Graduado em Engenharia Elétrica/Eletrônica pela Escola de Engenharia de São Carlos/USP, tem mestrado (pela USP) e doutorado (pela University of London) em Cristalografia. Seus principais interesses de pesquisa estão centrados em biologia estrutural e suas aplicações no planejamento e desenvolvimento de novos fármacos, com particular ênfase em doenças endêmicas brasileiras. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico.
 
Em 2009, Oliva foi o mais votado na eleição para reitor da USP, mas que acabou não sendo escolhido pelo então governador José Serra, que nomeou o segundo colocado, João Grandino Rodas.
 
Fonte: Jornal da Ciência
Author

Write A Comment