8° Bienal da UNE divulga trabalhos aprovados para Mostra de Ciência e Tecnologia

carteira de estudante
A organização da 8ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) divulga abaixo os aprovados no processo de seleção dos trabalhos de estudantes inscritos para a edição 2013 do festival, no quesito ciência e tecnologia. Inicialmente, o resultado seria divulgado no dia 9/01, porém, em virtude de problemas técnicos, houve alteração no prazo divulgado.
 
Os resumos passaram por análise quanto ao conteúdo (clareza, coerência e concisão) e quanto à forma (atendimento as normas do edital).
 
Nesta etapa, 178 trabalhos foram avaliados por mestrandos e doutorandos da diretoria da Associação Nacional dos Pós Graduandos (ANPG), pertencentes a diversas áreas do conhecimento. Desse total, 97 foram aprovados.
 
A presidente da ANPG, Luana Bonone, afirmou que esta foi uma mobilização de grande sucesso. ‘’ Tivemos trabalhos de muita qualidade, de muita criatividade. Isso só demonstra a capacidade dos estudantes brasileiros em contribuir com a consecução do projeto de nação que queremos. Eles conseguiram expressar a criatividade do nosso povo, propondo entre outras coisas, mudanças efetivas para as políticas públicas do Brasil’’, avaliou.
 
A programação da mostra por dia e modalidade será publicada nos sites da UNE e ANPG no dia 14 de janeiro.
 
Os trabalhos sinalizados em negrito foram aprovados com ressalva em virtude da formatação apresentada não ser a requerida no edital. Os autores destes trabalhos devem enviar os resumos reformulados com os critérios do edital em até 48h para o e-mail [email protected]
 
Todos os autores com trabalhos aprovados devem enviar até o dia 14 de janeiro seus resumos no formato doc. para o e-mail [email protected] sob pena de exclusão do trabalho da mostra e atraso na confecção do mesmos.Dúvidas ou pedidos de esclarecimento também devem ser enviados ao e-mail [email protected].
 
Os aprovados terão direito a alojamento específico durante a Bienal (que será feito em escolas e clubes de Recife e Olinda) e não precisam efetuar o pagamento da inscrição.
 
Os trabalhos selecionados nas as áreas de literatura, artes visuais, projetos de extensão, audiovisual, artes cênicas e música foram divulgados no início da semana.
 
Confira a relação dos trabalhos selecionados aqui