O Fórum Nacional de Pós-graduandos em Saúde (FNPGS) da Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG), em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES/MS) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizará em julho de 2013 durante a 65ª Reunião Anual da SBPC na cidade de Recife-PE, o Seminário Nacional de Pós-graduação em Saúde, que traz como tema central “Formação em saúde para o SUS: elemento estratégico para equidade, universalidade e integralidade”.

Este seminário incluirá debates sobre “Residências em saúde e residências médicas”; “Panorama da formação stricto sensu em saúde”; “Educação permanente em saúde” e “Formação Docente em Saúde”. Além disso, ao final do seminário, a plenária do Fórum Nacional de Pós-Graduandos em Saúde da ANPG.
 
Para tal, o Fórum Nacional de Pós-graduandos em Saúde, irá realizar debates preparatórios mensais para discussão dos temas e preparo de um documento base para a reunião. Os debates serão realizados online, via twittcam pelo site daANPG, às 20 horas.
 
Abaixo os links para os textos que subsidiarão o debate do dia 27 de Março.  
 
São três perspectivas teóricas sobre formação docente e um texto que introduz a discussão sobre a formação na área da saúde.
 
 
 
 
 
Confira a agenda:
 
Dia 27 março – “Formação Docente em Saúde: perspectivas atuais” 
Moderadora: Jouhanna do Carmo Menegaz, secretária geral da Associação Nacional de Pós-Graduandos.
 
Dia 30 abril – ‘Residências em saúde e residências médicas: panorama da formação e políticas em vigência”
Moderador: Marcos Pedrosa, diretor de saúde da Associação Nacional de Pós-Graduandos.
 
Dia 28 maio – “Panorama da formação Stricto sensu em saúde: onde estamos e para onde podemos ir”
Moderador: David Soeiro, Associação de Pós-Graduandos da Fiocruz.
 
Dia 25 junho – “Educação permanente em saúde: compreensão e políticas indutoras”
Moderadora. Lúcia Guerra, Faculdade de Saúde Pública, Universidade de São Paulo.
 
Os materiais dos próximos debates serão disponibilizados nos próximos dias. 
 
SOBRE A TWICAM
 
Twitcam é um serviço vinculado ao Twitter que permite aos seus usuários promovam chat com vídeos ao vivo através de uma câmera conectada ao seu computador. Qualquer pessoa poderá assistir através do link que será divulgado. Para participar comentando é necessário ter uma conta no twitter. O processo de criação de perfil é rápido e fácil. Acesse aqui 
 
Author

Write A Comment