Congresso Nacional da FEPODI termina hoje em São Paulo

carteira de estudante

Acontece em São Paulo, nesta quinta e sexta (11), o Congresso Nacional da Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito (FEPODI).

A FEPODI é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída para representar os interesses dos mestrandos e doutorandos em Direito dos programas stricto sensu do Brasil.

A intenção é reunir alunos de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores sob o tema “Problemáticas jurídicas e o atual estágio da pesquisa em direito no Brasil”. A expectativa dos organizadores é que o Congresso Nacional da FEPODI contribua para unificar os esforços de professores, alunos e pesquisadores da Pós-Graduação em Direto, enriquecendo o debate e enfatizando sua importância para a sociedade brasileira.

O diretor da ANPG, Thiago Custódio esteve no Congresso representando a ANPG. De acordo com ele “a organização dos pós-graduandos é de suma importância para o fortalecimento da rede do movimento”.

O evento é uma iniciativa conjunta da FEPODI, que conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Nove de Julho – Uninove, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP e do Grupo de Pesquisa “Capitalismo Humanista”, coordenado pelo Prof. Dr. Ricardo Hasson Sayeg. O coordenador geral do Congresso e presidente da FEPODI, Doutorando Rogério Monteiro Barbosa, faz parte da chapa eleita durante o 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos para a nova gestão da ANPG. 

Mais informações podem ser encontradas no sítio da FEPODI.

Serviço
Congresso Nacional da Federação Nacional dos Pós-Graduandos em Direito (FEPODI)

Data: 10 e 11/05/2012

Local: Universidade Nove de Julho – Uninove, Campus Memorial da América Latina.

Av Francisco Matarazzo, 364. Barra Funda

São Paulo – SP


Da Redação.