SBPC promove ciclo de palestras na Rio+20

carteira de estudante

Dentre as atividades que acontecerão no "Armazém Pop Ciência na Rio+20" destaca-se a Arena Multiuso, com palestras que começam na próxima quarta-feira (13).

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) promoverá um ciclo de palestras intitulado ‘SBPC na Rio+20’, no espaço batizado de Arena Multiuso, dentro do Armazém 4, do Píer Mauá. De 13 a 22 de junho, todos os dias acontecerão palestras e atividades para público sobre temas da Rio+20 feitas por cientistas e especialistas. Serão abordados: biodiversidade, química para um mundo sustentável, geomagnetismo e vida, mudanças climáticas, internet (20 anos no Brasil!) e desenvolvimento sustentável, astronomia indígena, a Terra e o Universo, mineração sustentável, tecnologias populares e para a educação inclusiva, economia verde, cordel e a Rio+20, música e ciência, apresentações culturais do ‘+ Criança na Rio+20’, encontros virtuais, lançamentos de livros, rodas de conversa, Mostra Ver Ciência etc.

A SBPC participa, junto a mais de 30 instituições de ensino e pesquisa do País, do Armazém Pop Ciência na Rio+20, que fica no Pier Mauá, na área portuária da capital fluminense. O espaço contará com exposições, feiras, experimentos, exibição de vídeos e diversas atividades.

Confira a programação do ciclo ‘SBPC na Rio+20’:

– Dia 13 de junho, às 11h30: "Ciência Hoje e Ciência Hoje das Crianças: uma história de divulgação científica para jovens". Palestrante: Maria Lúcia Maciel (Ibict/UFRJ/SBPC)

– Dia 14 de junho, às 9h: "DNA? Transgênico? Clonagem? O que isto tem a ver com a gente?". Palestrante: Carolina Córdula (Unifesp)

– Dia 15 de junho, às 9h15: "O Código Florestal e a Ciência". Palestrante: José Antonio Aleixo (UFRPE/SBPC)

– Dia 16 de junho, às 11h30: "Amazônia, Sociedade e Natureza". Palestrante: Edna Maria Ramos de Castro (UFPA)

– Dia 18 de junho, às 10h: "Povos e Comunidades Tradicionais do Brasil". Palestrante: Alfredo Wagner Berno de Almeida (PNCSA-UFAM / UEA)

– Dia 21 de junho, às 10h45: "Rio +20, +21, +22, +23…" – Lançamento do Livro infantil SBPC/Biolúdica. Palestrante: Nuriti Bensusan

– Dia 22 de junho, às 10h: "Abelhas sem ferrão e os Serviços Ambientais". Palestrante: Ademilson Espencer Egea Soares (FMRP/USP)

– Dia 22 de junho, às 14h45: "Problemas da urbanização na Amazônia". Palestrante: Edna Maria Ramos de Castro (UFPA)

Confira a programação completa e mais informações sobre as atividades do Armazém Pop Ciência no site: www.popciencia.org.br

 

Fonte: Jornal da Ciência