UBES abre inscrições para o seu 12° ENET

carteira de estudante


Evento acontecerá em Recife e debaterá ensino técnico 

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) abriu chamado para as inscrições do 12º Encontro Nacional de Escolas Técnicas (ENET). O Tema deste evento será “Educação, Ciência e Tecnologia a serviço do Brasil”, alunos do ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e pré-vestibular de todos os estados brasileiros já podem confirmar presença no evento que acontecerá entre 22 e 25 de julho, em Recife.
 
O encontro busca promover a educação tecnológica como agente transformador – capaz de libertar, desenvolver, incluir, descentralizar e conscientizar  a nação.  A capital pernambucana colocará no centro das discussões a formação técnica no Brasil, seu ritmo crescente de expansão nas redes federais, lado a lado a criação de escolas estaduais tecnológicas, PRONATEC e centros de ensino profissionalizantes. Veja aqui o cartaz de divulgação.
 
Para participar, basta acessar o formulário de inscrição.  
 
A convocação é feita para garantir a presença daqueles que acompanham de perto os avanços sofridos nos últimos anos desta modalidade de ensino, e não só isso. O ENET abre alas para diversificadas rodas de debate, todas elas encabeçadas pela juventude que hoje está inserida nas fileiras do ensino técnico, tendo como pontos centrais: ensino, pesquisa e extensão; expansão com qualidade e assistência estudantil.
O ENET da UBES também participará da SBPC Jovem, Feira de Ciências que acontecerá dentro da atividade anual da SBPC. Os secundaristas que inscreveram seus projetos de ciências durante o mês de março no blog da UBES – e que foram aprovados, farão apresentação dos trabalhos durante a programação da Feira.
Acesse o portal da UBES e saiba mais sobre o ENET.