UFPA

Neste Dia do Estudante, 11 de agosto, a Associação Nacional de Pós-Graduandos está acampada em frente ao Ministério da Educação, onde ficará até amanhã (12), com o objetivo de pressionar o governo pela reversão dos cortes na Educação, Ciência e Tecnologia, especialmente, os cortes nas verbas de custeio da Capes e a paralisação da concessão de novas bolsas em algumas modalidades.

Como parte da mobilização, atos foram feitos em diversas universidades brasileiras. Os pós-graduandos de diversas mobilidades se reuniram em diferentes mobilizações para discutir a Campanha por Mais Direitos e a busca por melhorias.

Em ato chamado pelo SINDPROIFES, o ato realizado na UFPA teve como objetivo central chamar a atenção da sociedade para os cortes orçamentários e demonstrar o descontentamento com tal política. Além disso, o ato também quis mostrar a tentativa de golpe contra a democracia, cobrando do governo Dilma que a Pátria Educadora realmente aconteça, mas sem cair para o lado golpista. Além disso, o ato também chamou para a passeata do dia 20 em defesa de um Brasil mais justo, soberano, democrático e com direitos sociais garantidos.

Da redação

Write A Comment