Intervenção da ANPG em assembléia do SINTUF destaca luta contra os cortes

carteira de estudante

ufmt

Neste Dia do Estudante, 11 de agosto, a Associação Nacional de Pós-Graduandos está acampada em frente ao Ministério da Educação, onde ficará até amanhã (12), com o objetivo de pressionar o governo pela reversão dos cortes na Educação, Ciência e Tecnologia, especialmente, os cortes nas verbas de custeio da Capes e a paralisação da concessão de novas bolsas em algumas modalidades.

Como parte da mobilização, atos foram feitos em diversas universidades brasileiras. Os pós-graduandos de diversas mobilidades se reuniram em diferentes mobilizações para discutir a Campanha por Mais Direitos e a busca por melhorias.

Na Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, foi feita uma intervenção da ANPG, através do Diretor de Políticas Educacionais, Caiubi Juhn, na Assembléia do Sindicato dos Técnicos da Ufmt – SINTUF. Na ocasião, Caiubi destacou, em sua fala, a luta contra os cortes que assolam a Educação, Ciência e Tecnologia e a Campanha por Mais direitos para as pós-graduandas e pós-graduandos, além do destaque ao lançamento da Frente Parlamente Mista em Defesa da C,T&I e Pós-Graduação.

ufmt2 ufmt3

Da redação