Panfletagem na UESC chama a atenção para cortes orçamentários e audiência pública em defesa da pós-graduação

carteira de estudante

 
 

uesc

Neste Dia do Estudante, 11 de agosto, a Associação Nacional de Pós-Graduandos está acampada em frente ao Ministério da Educação, onde ficará até amanhã (12), com o objetivo de pressionar o governo pela reversão dos cortes na Educação, Ciência e Tecnologia, especialmente, os cortes nas verbas de custeio da Capes e a paralisação da concessão de novas bolsas em algumas modalidades.

Como parte da mobilização, atos foram feitos em diversas universidades brasileiras. Os pós-graduandos de diversas mobilidades se reuniram em diferentes mobilizações para discutir a Campanha por Mais Direitos e a busca por melhorias.

Na Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, na Bahia, aconteceu uma panfletagem em comemoração ao dia do estudante e explicando a audiência pública que aconteceu em Brasília hoje contra os cortes orçamentários em Educação, CT&I. A panfletagem, que foi feita pelas salas de aula da pós-graduação da UESC, mostrou as reivindicações em defesa da democracia, por mais investimentos e contra os cortes. Além disso, a APG mobilizou uma reunião para o dia 19 para discutir os resultados da Audiência.

uesc2 uesc3

Da redação