Pós-graduandos da USP Ribeirão Preto se mobilizam em discussões sobre a importância da pesquisa para e na sociedade

carteira de estudante

usprp

Neste Dia do Estudante, 11 de agosto, a Associação Nacional de Pós-Graduandos está acampada em frente ao Ministério da Educação, onde ficará até amanhã (12), com o objetivo de pressionar o governo pela reversão dos cortes na Educação, Ciência e Tecnologia, especialmente, os cortes nas verbas de custeio da Capes e a paralisação da concessão de novas bolsas em algumas modalidades.

Como parte da mobilização, atos foram feitos em diversas universidades brasileiras. Os pós-graduandos de diversas mobilidades se reuniram em diferentes mobilizações para discutir a Campanha por Mais Direitos e a busca por melhorias.

Na USP Ribeirão Preto aconteceram palestras, organizadas pela Associação de Pós-Graduandos da universidade, na manhã e na tarde desta terça-feira sobre os cortes orçamentários sofridos pelas áreas estratégicas para o desenvolvimento do país, como a Ciência, Tecnologia, Inovação e Pesquisa.

O objetivo da APG foi esclarecer para sensibilizar pós-graduandos ainda não ligados à luta, buscando ganhar adeptos para o movimento, através de palestras e discussões acerca da importância do pós-graduandos na sociedade, a falta de investimento do governo, a formação dos docentes e o papel da representação discente.

usprp2

Da redação