Deputado convoca audiência pública para debater assistência estudantil

carteira de estudante

folderassistencia_2

Solicitada pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB/SP), no próximo dia 15 de setembro, às 14h, ocorrerá no Plenário 10 da Câmara dos Deputados audiência pública para debater debater as políticas de assistência estudantil e permanência do estudante na universidade.

A iniciativa responde às demandas do movimento estudantil, que foram acolhidas pelo deputado Orlando Silva que apresentou um Projeto de Lei que moderniza o Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).Acesse íntegra do Projeto de Lei aqui.

A proposta pretende atender às necessidades de um novo perfil socioeconômico do estudante de Graduação e Pós­-Graduação. O projeto institucionaliza a assistência estudantil, para que saia do papel direitos como moradia estudantil de qualidade, alimentação, transporte escolar e creches.

Entre os convidados confirmados, participarão representantes do Ministério da Educação (MEC); da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES); Da Associação Nacional de Pós-Graduandos e a União Nacional dos estudantes (UNE).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Deputado Orlando Silva (PCdoB/SP)