O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Structural Genomics Consortium (SGC) lançaram uma chamada pública para selecionar candidatos a bolsa de doutorado sanduíche no exterior (SWE) e de pós-doutorado no exterior (PDE), no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A submissão das propostas pode ser feita até 6 de fevereiro de 2012.
 
Os interessados poderão desenvolver parte de suas teses ou projeto de pós-doutorado dentro das áreas prioritárias do CsF nos laboratórios do SGS, localizados nas universidades de Toronto, no Canadá, e Oxford, no Reino Unido. Entre as áreas prioritárias estão biotecnologia, biologia e química.
 
O Programa CsF visa a propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da C&T nacional, com estímulo a estudos e pesquisas de brasileiros em outros países.
 
Confira aqui o edital.

Fonte: CNPq

 

Author

Write A Comment