UFSCAR sedia 1º Seminário Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Sociedade

carteira de estudante

 

Evento ocorre do dia 14 a 16 de junho, em São Carlos, e pretende reunir docentes e pesquisadores e divulgar a produção nacional sobre o tema.

Em 2007, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) aglutinou pesquisadores de diferentes áreas de conhecimento (ciências humanas, engenharias, ciências sociais aplicadas, ciências exatas e ciências da saúde) e criou o Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS), uma iniciativa relevante para a construção de um diálogo interdisciplinar.

O 1º. Seminário Brasileiro de Ciência, Tecnologia e Sociedade (1º. SBCTS) pretende ter um caráter essencialmente plural e abarcar as diversas abordagens presentes nos estudos CTS atualmente, promovendo um diálogo que poderá esclarecer a necessidade de manutenção de determinadas fronteiras e o rompimento de outras.

O evento destina-se a pesquisadores, estudantes e profissionais da área de Ciência, Tecnologia e Sociedade e áreas correlatas assim como a tomadores de decisão em C&T e público de diversas áreas.

A programação está dividida em Conferências, Mesas-Redondas e Comunicações Orais. O valor das inscrições varia de R$50,00 a R$200,00.

O evento conta com apoio da Capes, CNPq e FAPESP.

Mais informações podem ser obtidas no sítio oficial. Dúvidas pode ser solucionadas através do email [email protected]

Datas importantes

Período para submissão dos artigos: até 16 de abril de 2011

Divulgação dos trabalhos aceitos: 17 de maio de 2011

Prazo final para pagamento da inscrição dos autores com trabalhos aceitos: 29 de maio de 2011

 

Da redação.