Bolsistas FAPERJ convocam ato contra novos atrasos

carteira de estudante
Indignados com o terceiro atraso nas bolsas somente no ano de 2015 e com a notícia de mudança na data de pagamento, bolsistas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), decidiram fazer um ato para pressionar a agência e o Governo do Estado por respostas, soluções e pelo fim dos atrasos. A ANPG estará presente no ato, representada pela Diretora da entidade, Gabrielle Paulanti.
Vale lembrar que os pesquisadores são submetidos ao regime de exclusividade trabalhista, o que não dá a liberdade de terem outra fonte de renda além da bolsa. Na página do evento no Facebook, os organizadores clamam “a todos que enxerguem a atividade de pesquisa como um setor importante de nossa sociedade e reconhecem os envolvidos nisso como trabalhadores que merecem o mínimo de respeito e tratamento digno para apoiarem a causa dos bolsistas da FAPERJ”.
Além do ato, foi criado um abaixo-assinado reivindicando por direitos e uma explicação do Governo do Rio de Janeiro, da agência e da Secretaria Estadual de Fazenda referente ao atual atraso. Outro pedido da petição é o compromisso formal de que novos atrasos não acontecerão.
A ANPG continua pressionando a agência pra que regularize essa situação e está ao lado de todos os pós graduandos como entidade representativa. Estamos juntos contra esses e quaisquer atrasos de bolsas de pesquisa. Vamos lutar por nossos direitos!
A concentração será segunda-feira (15) em frente a sede da FAPERJ, na Av. Erasmo Braga, 118, RJ, a partir das 10 horas.

Confira o evento no Facebook aqui
Assine a petição clicando aqui

Da Redação